Livros Publicados

Oásis Sertanejo, 2003, pela Petit

Descrição: Em pleno sertão nordestino, Zé Brasil - um menino de doze anos que não percebe o despertar de sua mediunidade - sonha com uma vida melhor. É acompanhado por Carlinhos, um espírito amigo, que o ampara nas horas difíceis, sempre apontando o caminho do bem. Um dia, Zé Brasil reúne a família e alguns amigos em torno das terras secas do pai e - depois de muito trabalho e empenho - transforma o lugar. Irrigada e cultiva, a propriedade produz fartamente, gratificando-os com a prosperidade. É o início de uma nova vida: Zé Brasil, inspirado e amparado pela espiritualidade, vai para a cidade grande, estudar Direito, sonhando um dia voltar e ajudar seu povo a vencer a miséria. Um grande amor o aguarda. Para alcançá-lo, precisa vencer a inveja, o ódio e as ameaças de morte, forças do mal decididas a impedir a realização do seu grande ideal - o Oásis Sertanejo.


Matando a Morte, em 2004, pela Mundo Maior

Descrição: 'Você já sentiu uma súbita saudade de algo ou alguém e não sabe bem o que é? De repente... sem explicação nos sentimos angustiados, aflitos...[...] Após ler esta história tão bela e comovente de Luiz - um homem simples, ingênuo, bem-humorado e, acima de tudo, sábio - você entenderá o motivo da saudade inexplicável que às vezes nos toma e, além disso, receberá ensinamentos sublimes acerca do aborto, da eutanásia, do adultério, do suicídio, das drogas, da pena de morte e outros ainda que poderíamos chamar de 'regras de conduta' que servem para todos os segmentos de nossa vida.' - Márcia Benjamim.



Lágrimas de um Louco, em 2004, pela Mundo Maior

Descrição: O autor aborda casos de loucura que são na verdade, obsessões a merecer um olhar além do físico.

Nesta narrativa, por intermédio da mediunidade, uma senhora, já aposentada, recebe um convite especial: ajudar os irmãos enclausurados na cela dos seus pensamentos, em uma clínica. Depois de conhecer seus pacientes, tem consciência da importância de sua missão. Detentora do maior dos requisitos para essa tarefa, percebe que o Amor é o único remédio capaz de trazer a cura para os males do coração, da alma e do corpo.

Tem a confiança de que os Amigos Espirituais estão ao seu lado intuindo-a na tarefa a ela confiada. Aos poucos, auxilia não só ao grupo, mas a todos os que ali trabalham, inclusive os que não acreditam que o maior dos psicólogos é Jesus.



O Anjo Negro, em 2004, pela Mundo Maior

Descrição: Leitura envolvente e realista, distinguindo-se pela forma como a história é contada. Um estimulante exercício de narrativa, tratando de temas como drogas, aborto, preconceito social e racial. Entrelaçando de forma competente e original, colocando dentro da trama as idéias espíritas e a melhor maneira de ajudar seu próximo utilizando-se da mediunidade, nem sempre explícita. A realidade da vida na favela vivificando o mecanismo e destruição e reconstrução embasado nos costumes. A aplicação da Lei de Causa e Efeito.


Suicídio, a Sombria Trilha da Ilusão, em 2005, pela Mundo Maior

Descrição : Todos nós nascemos com um objetivo e com tarefas a desempenhar, porém o sucesso ou o fracasso depende do esforço pessoal diante das tentações e desafios. Dividida em três partes: A Morte, O Suicídio e A Vida, esta obra tem como proposta mostrar a realidade do outro lado da existência, incentivando a coragem naqueles que se encontram desnorteados ou acovardados ante as adversidades da vida, mostrando-lhes a inutilidade do ato de revolta e suas terríveis consequências. É um tratado de valorização da vida, mostrando que Deus nunca abandona Seus filhos, que têm oportunidades renovadas no caminho de sua evolução.



Os Sobreviventes, em 2006, pela Mundo Maior

Descrição: Mais um romance de Agnaldo Cardoso trazendo personagens intrigantes e indiferentes, acidentados, reunidos em um só lugar, com o mesmo objetivo. Vamos conhecer Carminha que, também acidentada, inicia um trabalho de levar consolo e esclarecimento. Com base nos conhecimentos doutrinários somos levados a refletir o nosso dia-a-dia.




O Emissário das Sombras, em 2007, pela Itapuã


Descrição: As ameaças ao Espiritismo já não são grosseiras, rudes, espalhafatosas. Elas mudaram. São sutis, enganadoras, envolventes, sedutoras e, muitas vezes, não estão ocultas nas sombras, mas ao nosso lado. Planejadores das sombras reúnem-se em seminários,congressos e debates, buscando encontrar meios mais eficazes para debilitar a Doutrina. Há muito tempo, esses irmãos, ainda presos nas teias da cruel ignorância ou alimentados por um terrível e cego ódio, tentam infiltrar-se nas fileiras espíritas. Com o objetivo de traçar-nos uma rota segura nos trabalhos do Cristo, é que vem a lume O Emissário das Sombras, trazendo em seu bojo orientações claras acerca do nosso verdadeiro papel como aprendizes do Mestre.


O Mediador, em 2008, pela Mundo Maior

Descrição: Um equívoco comumente cometido pelos espíritas é dizer: '- Eu sou vítima de uma obsessão' ou '- Fulano é vítima de uma obsessão' . Não há vítima! E não há cobrador se não existir devedor! Obsessor, não é inimigo. É quem mais precisa ser ajudado. Nem todo obsessor é mau. Muitos são obsessores por mera ignorância e há até os que o são, por amor. A 'pobre vítima' de hoje, pode ter sido o impiedoso 'carrasco' de ontem. Então, não vamos nos colocar no papel de vítimas. Só haverá obsessão, se houver sintonia.



A Casa dos Fantasmas, em 2009, pela EME

Descrição: Quem já teve a oportunidade de ler ou assitir O Código da Vinci e O Nome da Rosa notará que os questionamentos que se fazem presentes nestas obras assemelham-se muito os levantados pelo escritor Agnaldo Cardoso. Discorrendo sobre a rotina de vida dos moradores de São José  da Laje e o encontro entre os últimos guardiões dos pergaminhos escritos por Jesus de Nazaré, a trama transforma a leitura em um mix de sensações: risos, questionamentos, surpresas e adrenalina. Sendo que os herdeiros dos discípulos, que recebem a tarefa de guardar os pergaminhos na época da Inquisição, vão desvendando as Onze Verdades escritas por Jesus de Nazaré, conforme decifram os materiais deixados por nosso Irmão que explicita...

..."um lugar ainda deconhecido pela humanidade, que terá o nome de Brasil, e que mais tarde será conhecido também como o coração do mundo e a Pátria do Evangelho e onde estes meus escritos serão encontrados e reunidos, depois de decifrados. Isso acontecerá na primeira década do 3° milênio...".






Alô!? É do Mundo Espiritual?, em 2010, pela Mundo Maior

Descrição : Na obra Alô!? É do mundo espiritual?, é narrada à história de Maria Olindina, uma belíssima mulher que após um acidente de carro, desencarna de forma abrupta.

Devido ao seu rápido desencarne, não percebeu que estava nestas condições, e agia como se estivesse encarnada, ao chegar a sua casa percebe que existem 'invasores', e que seu jardim está destruído devido à construção de uma casinha para o cão Gabriel, iniciando assim, uma obsessão pela casa e ao canino.

Triste e desamparada é abordada pelo Sr. Geraldo, que a ofereceu-lhe ajuda, orientada por Sales e demais trabalhadores da casa espírita NEAM ela vai adquirir novos conhecimentos sobre os tipos de reuniões, recursos utilizados na desobsessão, os tipos de obsessão, o passe, doutrinação e outros assuntos interessantes. De forma simples e objetiva o autor trata os temas acima com respostas claras e objetivas.



O Caçador de Espíritas - em 2012, pela Mundo Maior


Descrição: 'O Caçador de Espíritas', com sua linguagem descontraída, e também inusitada pelo suspense, prende a atenção do início ao fim, face ao desconhecimento da identidade de um suposto assassino. O leitor descobrirá um pouco de si mesmo em cada personagem, na medida em que todos eles são reunidos em um único local e começam a questionar seus valores, a falta de fé, ou a sua incredulidade na existência dos espíritos e no fenômeno mediúnico, fatos que conduzem o relato a um desfecho interessante e inesperado.



Não Aceito Morrer – em 2012, pela Itapuã

Descrição: Sacha tinha absoluta certeza de que aquela seria uma noite perfeita e inesquecível. Acabara de completar 15 anos e participaria do Baile de Debutantes. O jovem capitão da equipe de futebol da escola, João Moreira, seria seu acompanhante. Quando, de repente, uma colisão frontal! Terrível! Forte! Assustadora! Ferros retorcidos, correria, telefonemas, ambulância, sirenes, hospital, gritos lancinantes de dor e desespero... Destruição dos mais belos sonhos! Sacha entra em coma, e assim permanece por longos anos. O sofrimento, aparentemente sem fim, dá lugar à oportunidade de aprendizado e restabelecimento. Neste belo romance, acompanharemos a trajetória de Sacha, desde os momentos em que desperta na Espiritualidade, quando descobre que ainda está ligada ao corpo em razão do coma, até o instante derradeiro de seu desencarne. Vamos nos sensibilizar com o sofrimento da família de Sacha e aprender com a luta dos seus entes queridos para superar o drama e, principalmente, não se revoltar contra Deus. E, nesse caminho, a descoberta da Doutrina Espírita, como o único consolador capaz de trazer um refrigério àquelas almas. E nos emocionaremos, também, quando o “não aceito morrer” repetido de forma tão revoltada por Sacha der lugar à aceitação serena de um “não aceito morrer” com a consciência plena de que a vida continua.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário